House of night
Bem Vindo ao Fórum de RPG da Casa da Noite, um fórum totalmente português, em que podes viver a vida de um iniciado ou de um vampyro!
A saga "A Casa da Noite" foi criada por Kristin e P. C. Cast e apresenta-nos um mundo onde os vampiros são aceites (não muito bem) pelos humanos e procuram viver em sociedade.
Regista-te, preenche a tua ficha de personagem e começa a jogar no RPG HOUSE OF NIGHT! Very Happy
Calendário
CALENDÁRIO

BROKEN ARROW, Tulsa

Inverno
Fevereiro 2015
Sol
14ºC
Chuva, Nevoeiro, possivelmente Trovoada!
Últimos assuntos
» Circo de Broken Arrow
Qua Fev 15, 2017 7:06 pm por Roselune Penettiere

» fixa
Qui Jul 21, 2016 8:19 pm por Rosalie Anderson

» Pedidos de Mudança de Nome & Avatar
Sex Abr 08, 2016 5:33 pm por Claudius Bentley

» Registo de Avatar
Sab Out 31, 2015 4:13 pm por Roselune Penettiere

» Registo de Orientador
Sab Out 31, 2015 12:08 pm por Ana Victoria Gomez

» Mudar de Espécie ou Ano
Sex Out 30, 2015 10:52 pm por Lisa White

» {Exterior} Cavalariças
Qui Out 08, 2015 8:26 pm por Carolina Canady

» [FP] Evangeline
Seg Ago 24, 2015 8:16 pm por Roselune Penettiere

» Cais
Sab Jul 04, 2015 9:21 pm por Roy Norris

» {R/C} Salão de Julgamentos
Qua Jul 01, 2015 9:05 pm por Moritz Gottier

EVENTOS!
EVENTOS!


BREVEMENTE

AULAS
Início: ...
Fim: ...
Horário: DIA 3
Local: Casa da Noite
Terceiranistas/Quartanistas: Português ou Espanhol (consoante a escolha)
Quintanistas/Sextanistas: Educação Física (QS1), Inglês (QS2), Sociologia Vampira (QS3)
Mais informações aqui.

2.ª CORRIDA ILEGAL
Início: ...
Fim: ...
Local: Rua dos Renegados
Mais informações aqui.

FANGTASIA - FESTA DE ABERTURA
Início: ...
Fim: ...
Local: Fangtasia - Brevemente disponível.
Anfitrião: Eric Northman
Vestuário: Provocador!


THE TALK SHOW
Início: ...
Fim: ...
Local: Broken Arrow TV
Apresentadores: Adam Cooper, Claire Clark, Hermione Blake, Jensen Cornish, Liam Brooks & Sarah Fenty
Vestuário: Formal

TORNEIO CÁLICE DE FOGO
Início: ...
Fim: ...
Local: Casa da Noite
Anfitriã: Miranda Kauffman

RITUAL DE PRIMAVERA
Início: ...
Fim: ...
Local: Casa da Noite
Anfitriões: Filhos das Trevas
Vestuário: Formal
STAFF

STAFF


STAFF
Carolina*
admin.
STAFF
Ana*
admin

STAFF

Nita*
admin.


STAFF

Alex*

mod.

STAFF

Andy*

colabgraf.
O NOSSO BUTTON
PARCERIAS


CLICA AQUI PARA TE AFILIARES




Espécies e Funções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espécies e Funções

Mensagem por Anthea Dolunei em Qui Jul 19, 2012 11:18 pm

No fórum existem várias espécies e vários cargos que as personagens podem ocupar e para não existirem dúvidas a administração decidiu criar este tópico com uma lista de todas as espécies e ranks com uma breve explicação dos mesmos.


INICIADOS


Iniciados Azuis:
Os Iniciados Azuis são os Humanos que são marcados por um Caça (mais informações sobre Caçadores abaixo), normalmente entre os 16 anos e os 20.
- Possuem o contorno de uma meia-lua azul na fronte que marca o início da sua jornada como iniciados.
- Dividem-se em Terceiranistas (primeiro ano), Quartanistas (segundo ano), Quintanistas (terceiro ano) e Sextanistas (quarto e último ano).
- Não necessitam de beber sangue tão frequentemente como os iniciados vermelhos e só começam a desejá-lo após se tornarem quintanistas (ou até mais tarde). Ainda assim, há exceções, podendo começar a beber sangue quando são Terceiranistas (casos extremamente raros).
- Apesar de conseguirem caminhar ao sol, a sua tolerância à luz do dia é mínima, podendo levar a que rejeitem a mudança mais facilmente.
- Iniciados Azuis não podem engravidar.

Iniciados Vermelhos:
Devido a um vírus que atinge os Iniciados Azuis (iniciados que já foram marcados pelo Caça), estes recusam cada vez mais a mudança, morrendo e voltando, mais tarde, à vida, tornando-se assim Iniciados Vermelhos. Estes iniciados normalmente fazem uma paragem pelo Paraíso, onde encontram Nyx.
- O contorno da meia-lua, que dantes era azul, muda para uma tonalidade vermelho-sangue.
- Estes possuem uma enorme sede de sangue e precisam de bebê-lo com maior frequência, independentemente do ano em que estão. Durante os primeiros meses como vermelhos, eles dificilmente se conseguem controlar e a vontade de beber sangue tende a ser superior ao restante tempo de vida.
- Se não forem acompanhados pela Sacerdotisa ou por outro vampyro adulto logo depois da mudança, o mais provável é ficarem “selvagens” e descontrolados, podendo magoar pessoas inocentes, ou até mesmo cometer homicídios.
- Os iniciados vermelhos não toleram a luz do sol e morrem queimados se saírem à rua durante o dia.
- Dividem-se, tal como os iniciados azuis, em Terceiranistas, Quartanistas, Quintanistas e Sextanistas e, depois da mudança para vermelhos, retomam as aulas a partir do ano em que pararam, completando depois a mudança para Vampyros Vermelhos.
- Quando os iniciados se tornam iniciados vermelhos é-lhes recomendada uma sessão de terapia com a psicóloga da Casa da Noite.
- Os iniciados vermelhos têm a capacidade de hipnotizar humanos e iniciados, levando-os a fazer aquilo que quiserem. Conseguem também apagar memórias da cabeça de humanos e iniciados.
- Como qualquer outro iniciado, estes também não podem engravidar.

Anos Escolares

Terceiranistas: Corresponde ao primeiro ano na Casa da Noite, isto é, os recém-marcados começam todos como Terceiranistas.
- Têm aulas com os Quartanistas.
- No primeiro ano em que os iniciados estão na Casa da Noite, é-lhes atribuído um horário com as aulas e as atividades e um orientador vampyro, que tem como objetivo ajudá-los a ambientar-se à sua nova vida. Além disso, também um membro dos Filhos das Trevas está encarregue de o ajudar a se ajustar à nova vida e inseri-lo socialmente na sua nova casa.
O seu símbolo é o labirinto de Nyx, que representa a natureza circular da vida e a beleza da nossa crença de que, embora todos os corpos tenham de morrer, a própria vida é eterna e infindável.


Quartanistas: Corresponde ao segundo ano na Casa da Noite.
- Como se referiu anteriormente, estes frequentam as suas aulas com os Terceiranistas.
O emblema deste ano representa as belíssimas asas douradas de Eros, filho de Nyx e personificação do amor, o que leva a recordar aos iniciados a grande capacidade que a nossa deusa tem para amar, assim como o nosso movimento continuo para a frente, no caminho que cada um de nós escolhe para a sua vida.

Quintanistas: Corresponde ao terceiro ano na Casa da Noite
- Passam a ter aulas com os Sextanistas.
- É neste ano que os iniciados azuis começam a sentir um desejo por sangue.

O seu emblema mostra a quadriga dourada de Nyx a puxar um rasto de estrelas prateadas cintilantes. Isto lustra que o aluno continua a fazer a viagem de Nyx. Já as estrelas simbolizam a magia e o esplendor dos dois anos que já passaram.

Sextanistas: Corresponde ao quarto ano na Casa da Noite e último ano como iniciados.
- Os orientadores começam a preparar os Sextanistas para a mudança e a orientá-los para o futuro.
- Os Sextanistas azuis devem beber sangue com frequência, pelo menos uma vez por semana, de modo a preparar o seu corpo para o que se avizinha.
- Todos os Sextanistas que estão prestes a virar vampyros são acompanhados pela psicóloga da Casa da Noite não só para orientação vocacional, como também para ajudar a enfrentar as adversidades que poderão ser impostas.
- Normalmente, os iniciados deste ano já não rejeitam a mudança.
O símbolo deste ano é o mais elaborado: fios de ouro e prata bordados num motivo complexo dão vida às três parcas, filhas de Nyx. Atropos, a terceira irmã, empunha tesouras para simbolizar o fim dos quatro anos como iniciados, traduzindo-se, para muitos, o princípio de uma vida longa como vampyros, embora muitas tesouras encerrem um significado mais sombrio.

Filhos das Trevas

Os Filhos das Trevas são um grupo de iniciados exemplares, que podem ser azuis ou vermelhos, funcionando como uma associação de estudantes da Casa da Noite.
- São, na sua maioria, Sextanistas e Quintanistas.
- Têm como função organizar os rituais de lua cheia, organizar bailes e outras festas, garantir o bem-estar da comunidade de iniciados e ajudar os Terceiranistas a integrarem-se.
- A líder deste grupo de alunos prestigiados é uma Sumo-Sacerdotisa em formação.
- Ser convidado para este grupo é uma grande honra.
- Mais sobre os Filhos das Trevas aqui.
O símbolo dos Filhos das Trevas é uma lua tripartida, Lua Cheia ao centro e duas meias-luas de cada lado.


VAMPYROS


Vampyros Azuis:
Os vampyros azuis são os iniciados azuis que já passaram pela mudança.
- Têm de beber sangue com regularidade, embora não tenha de ser com a frequência dos vampyros vermelhos.
- Ao passarem pela mudança, o contorno da meia-lua azul transforma-se numa meia-lua preenchida e as tatuagens expandem-se pela cara e pelos ombros, normalmente com padrões abstratos, que podem caracterizar o vampyro. Estas variam de vampyro para vampyro.
- Uma vez concluída a mudança, cada vampyro é livre de escolher o seu caminho, podendo tornar-se orientador, lecionar uma disciplina, lutar e proteger ao lado dos restantes Filhos de Erebus ou seguir outra carreira diferente, podendo até ingressar na St. Mary’s University.
- Vampyros Azuis não podem engravidar.
- Vampyros Azuis não podem transformar-se em Vampyros Vermelhos.

Vampyros Vermelhos:
Os vampyros vermelhos são os iniciados vermelhos que conseguiram autocontrolo suficiente, que já não matam humanos e que conseguiram passar pela mudança para vampyro.
- O antigo contorno de uma meia-lua vermelha transforma-se numa meia-lua preenchida e as tatuagens expandem-se pela cara e pelos ombros, normalmente com padrões abstratos, que podem caracterizar o vampyro. Estas variam de vampyro para vampyro.
- Uma vez concluída a mudança, cada vampyro é livre de escolher o seu caminho, podendo tornar-se orientador, lecionar uma disciplina, lutar e proteger ao lado dos restantes Filhos de Erebus ou seguir outra carreira diferente, podendo até ingressar na St. Mary’s University.
- Os vampyros vermelhos têm a capacidade de hipnotizar humanos e iniciados, levando-os a fazer aquilo que quiserem. Conseguem também apagar as memórias da cabeça de humanos e iniciados. Estes dons fortificam-se com a mudança para vampyro e tornam-se mais eficazes.
- Vampyros Vermelhos não podem engravidar.

Sacerdotisa (Anthea Dolunei): É a responsável pela Casa da Noite e tem como função assegurar o bem-estar e a segurança de todos os que nela habitam. É sempre uma mulher e normalmente foi a Líder dos Filhos das Trevas, educada desde sempre para se tornar Sacerdotisa. Além disso, ela é responsável por treinar a atual Líder para que, um dia, esta possa seguir o seu passo.

Sacerdote dos Vampyros Vermelhos (William Pond): Auxilia a Sacerdotisa no comando da Casa da Noite, procurando sempre garantir o bem-estar e a segurança daqueles que lá vivem. Tem especial de acompanhar os iniciados e vampyros vermelhos ao longo da sua jornada.

Professores: Os professores da Casa da Noite são responsáveis pelas aulas e têm de garantir que os alunos as têm. Alguns professores lecionam, para além das aulas de presença obrigatória, disciplinas extracurriculares.
- Todos os professores são também orientadores.
- Consulta a lista de todos os professores aqui.
O símbolo destes membros é simples, magnífico e reconhecido em qualquer casa da noite: a forma belíssima da nossa deusa com os braços erguidos e as mãos em concha para a meia-lua.

Orientadores: Os orientadores são vampyros adultos  que, na maior parte das vezes, são também professores. A sua função é orientar os alunos e ajudá-los sempre que há problemas.
- Os orientadores são responsáveis pelo ritual de mudança do seu iniciado para vampyro e são também responsáveis por aconselhar os seus orientados a ir à psicóloga da Casa da Noite, caso seja necessário.
- Sempre que o seu orientado tiver problemas, duvidas ou precise de ajuda, pode recorrer ao seu orientador.
- Todos os terceiranistas e os recém transferidos devem ter um orientador.
- Consulta aqui a lista de todos os orientadores e dos seus orientados.

Filhos de Erebus: Os Filhos de Erebus são vampyros adultos, que já completaram a mudança, e que escolheram ser treinados para defender a Casa da Noite e aqueles que nela habitam. 
- Todos aqueles que queiram tornar-se Filhos de Erebus tem de visitar a ilha Skye e ter a sua formação com a Rainha Sgiach, obtendo o título no final da sua formação.
- Assim que concluem a formação, eles são designados para a respetiva casa da noite que lhes compete.
- Aqui encontra-se a lista de todos os Filhos de Erebus.

Docentes E Funcionários da Casa da Noite: São todos os outros docentes que contribuem para o bom funcionamento da Casa da Noite. Bibliotecários, Psicóloga, Enfermeiros, etc... 
- Aqui encontra-se a lista de todos os docentes da Casa da Noite.

Caçadores: Os caçadores são vampyros adultos que têm como função marcar os humanos. Estes foram escolhidos pela deusa quando esta lhes concebeu a capacidade de sentir as feromonas de alarme libertadas pelos humanos que devem ser marcados. 
- Atenção que um humano só é marcado se o dono da personagem assim o desejar!
- Aqui encontra-se a lista de todos os caçadores.

Membros do Alto-Conselho: Também chamado Conselho de Nyx, o Alto-Conselho é um conjunto de vampyras que têm como objetivo manter o equilíbrio no mundo sobrenatural e resolver os problemas mais graves que acontecem nas diversas Casas da Noite.
- É ao Alto-Conselho que as sacerdotisas se dirigem quando há algum problema a resolver.
- É composto por sete vampyras, a Grande Sumo-Sacerdotisa e mais seis membros. Os membros do Alto-Conselho são meticulosamente escolhidos e têm de reunir um conjunto de qualidades: têm de ser pessoas sensatas, francas, autoritárias, que não se deixem influenciar facilmente e acima de tudo têm de ser pessoas poderosas. Normalmente são sempre vampyras mais velhos.
- A sede do Alto-Conselho é em Itália, na Ilha de São Clemente. É raro os membros do Conselho viajarem, a menos que haja uma situação grave que assim o exija.
- Consulta aqui a lista dos membros do Alto-Conselho.

Grande Sumo-Sacerdotisa (Geneviere Cortese): É das vampyras mais antigas. Tem como função nomear e escolher os membros do Alto-Conselho, coordenando os trabalhos do mesmo. É uma vampyra muito poderosa e sábia. Dificilmente é substituída.

Rainha dos Guerreiros (Rainha Sgiach): É das vampyras mais antigas. É a Rainha dos Guerreiros e a Rainha da ilha Skye. Ela escolheu afastar-se do resto do mundo e do Alto-Conselho e isolar-se em Skye, na Escócia, com os seus guerreiros. É ela que treina os potenciais Filhos de Erebus. É muito poderosa e praticamente indestrutível.
- A entrada na Ilha Skye é quase impossível e é preciso muito para convencer a Rainha a dar permissão a alguém para entrar.

Guerreiros: Vampyros são considerados Guerreiros quando prestam juramento a uma iniciada ou a uma vampyra.

Guardiões: É um posto superior ao de Guerreiro. É uma questão de honra que os liga a sua "Rainha"/"Ás" e não só o amor como no caso dos Guerreiros. Os Guardiões e as Rainhas estão mais ligados a nível espiritual.

Rainha Tsi Sgili: A Rainha Tsi Sgili é uma personagem de uma lenda Cherokee, uma vampyra azul muito poderosa que se une a Kalona na luta contra a Casa da Noite. Tem um especial ódio por humanos, usando-os como alimento e diversão.

IMPRESSÃO

É um vínculo entre duas almas que é realizado através da troca de sangue entre ambos os participantes.
- Pode existir impressão: vampyro-humano, iniciado-humano, vampyro-iniciado, vampyro-vampyro, iniciado-iniciado, anjo caído-iniciado e anjo caído-vampyro.


DEUSES


Ser supremo e mitológico, é alguém com imenso poder. Moram no Olimpo, um lugar repleto de magia e natureza. São imortais e intocáveis. São seres extremamente belos, com vestes majestosas e aparências deslumbrantes e hipnotizantes. Raramente descem à Terra, mas quando o fazem, usam nomes e vestes comuns.
- Cada Deus tem uma função, ou seja, cada Deus é responsável por uma coisa.
- Há um Deus responsável por casa elemento natural, isto é, Ar (Urano), Fogo (Tártaro), Terra (Gaia) e Água (Ponto).
- Também há deuses representantes de sentimentos, tal como o Amor (Aphrodite), Violência (Ares), Diversão (Baco), Sabedoria (Athena), Escuridão e Maldade (Erebus e Tártado, respetivamente).
- A Deusa Nyx e Hemera representam a noite e o dia, respetivamente.
- A criação de Deuses está fechada.
- Consulta aqui a lista dos Deuses.
Nyx: É a deusa da noite e a mãe dos Vampyros. É ela que atribui os dons aos vampyros e aos iniciados, podendo também retirá-los (raramente o faz). É um dos Deuses Primordiais.
- Sempre que um iniciado morre e deseja voltar como vermelho deve passar pelo Paraíso e aguardar que Nyx o receba.

ANJOS CAÍDOS


Os Anjos Caídos são anjos que caíram do Paraíso por diversas razões. 
- Possuem asas que podem ser recolhidas sempre que quiserem.
- Normalmente os Anjos Caídos são criaturas malignas que não acreditam na convivência pacífica entre humanos e sobrenaturais e adoram fazer a vida negra aos iniciados e vampyros.
Kalona: É um dos anjos caídos mais conhecidos de Broken Arrow, uma vez que adora atormentar os filhos de Nyx depois de esta não o ter escolhido para seu consorte. Há considerado (quer por iniciados/vampyros, quer por alguns da sua espécie) a maldade em carne e osso.

HUMANOS


Os humanos são pessoas normais, que trabalham ou vão à Universidade. Supostamente, não tem qualquer poder ou capacidade especial.
- Os humanos podem ser marcados por Caçadores e virar Iniciados Azuis. 

Especiais/Escolhidos de Nyx: Os Especiais são um grupo fechado de humanos com poderes especiais, que antes foram iniciados azuis e que por razões desconhecidas perderam a marca e passaram a ser humanos com dons. 
- Inicialmente formam um grupo de oito elementos. Contudo, acabam por se separar, formando um grupo que se quer revelar ao mundo e outro que quer manter-se escondido.
- Os seus dons são únicos e não se podem repetir.
- Mais sobre os Especiais aqui.

Profetas de Nyx: Os Profetas de Nyx são humanos que foram outrora iniciados azuis com a capacidade de prever o futuro e que, ao perderem a sua marca, mantiveram os seus poderes e se tornaram Humanos Profetas. 
- Muitas vezes são mensageiros de Moros, o deus do destino.
- Os Profetas de Nyx são um grupo com um número restrito e neste momento não estão abertas vagas.

Nefilins: Nefilins são humanos que nasceram da junção de um humano com um Anjo Caído.
- Também podem ser iniciados ou vampyros.
- Poderão ter (ou não) dons ou poderes mágicos.
- Constituem um grupo fechado.
- Podes consultar a lista de nefilins aqui.


Semideuses: São humanos que nasceram da junção de um humano com um deus.
- Também podem ser iniciados ou vampyros.
- Poderão ter (ou não) dons ou poderes mágicos, sendo que estes, normalmente, são atribuídos pelo parente divino.
- Constituem um grupo fechado.
Aqui podes ver a lista de semideuses.

Guardiões do Núcleo: Humanos criados por Zeus para protegerem a Terra. Cada um tem a afinidade com um elemento natural e há um com afinidade à Luz e Escuridão.
- É um grupo restrito.
- Vivem apenas 100 anos, sempre com uma aparência jovial.
- Aos 100 anos, poderão ir para a Terra, acasalar e ter um filho, que permitirá que eles vivam mais 12 anos, de modo a que possam educa-lo.
- Mais informação aqui.

Guardiões da Taça: São nefilins, mas especiais, uma vez que, em vez de serem filhos de um Anjo Caído, são filhos de um Neflin.
- É um grupo restrito.
- São todos meios-irmãos.
- Tem poderes mágicos, mas superficiais.
- Vivem e treinam n’ O Instituto.
- Mais informações aqui.

Bruxas: São humanas com poderes mágicos e grande controlo de magia. Há vários covens espalhados pelo mundo e as bruxas que não pertencem a um, não são muito bem vistas. Há bruxas do bem e do mal, que vivem em constante guerra.
- É um grupo restrito.
Caso apareçam novas espécies ou ranks este tópico será editado com novas informações.
avatar
Anthea Dolunei
Sumo-Sacerdotisa Azul
Sumo-Sacerdotisa Azul

Mensagens : 1534
Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : LISBOA

DADOS PESSOAIS:
Dons, Poderes, Afinidades: Afinidade com a Terra. Poderes curativos. Afinidade com a dança. O seu cabelo brilha ao luar.
Estado Civil: Solteira.
Emprego: Sacerdotisa da Casa da Noite

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum